AIChe

jan 18, 2017 by SEQEP Organização in
Map Unavailable

Data: 18/01/2017
Hora: 5:00 pm - 6:00 pm

Categorias:

Você sabe o que é o American Institute of Chemical Engineers e o que ele tem a ver coma SEQEP?

AIChE – American Institute of Chemical Engineers é uma organização líder mundial para profissionais da Engenharia Química e possui mais de 53.000 membros em mais de 110 países. A Visão do AIChE é a formação de líderes globais na área de Engenharia, por meio de uma plataforma para contato entre engenheiros do mundo inteiro. Seu objetivo é promover a excelência na educação e na prática global dos Engenheiros, estimular parcerias entre a Indústria, a Universidade e o Governo, e facilitar a compreensão de questões técnicas.

Durante a SEQEP, a presidente do AIChE UFC, estará em São Paulo para conversar com os alunos sobre as atividades do AIChE, tirar dúvidas e explicar o impacto desse projeto nas suas universidades. Confira o que os ex-presidentes dos capítulos de Maringá e da UFC preparam para nos contar um pouco sobre essa incrível iniciativa!

“Sendo o AIChE a casa global dos engenheiros químicos, é importante que os futuros profissionais percebam a magnitude do instituto e o quanto o mesmo tem a oferecer. A abertura de um chapter em Maringá possibilitou maior contato dos graduandos em engenharia química com a indústria, isso foi possível devido aos desafios que o AIChE-Maringá fez em parcerias com indústrias da região. Através do instituto também temos contato com universidades internacionais e vemos como a engenharia funciona em outros países, além de ter acesso a artigos, livros, workshops, cursos e contatos profissionais.”
Gabriela Antunes, Ex-Presidente do AIChE Maringá

“O primeiro contato que tive com o AIChE foi durante meu intercâmbio nos Estados Unidos, no qual também fiquei sabendo da existência do AIChE Maringá. Então veio a pergunta: “por que não fundar um capítulo estudantil na Universidade Federal do Ceará? ” Juntado esse desejo de fundar um capítulo na UFC com as conversas entre amigos, nas quais eram recorrentes temas como a distância entre a indústria local e a universidade, e também a falta de atividades nas quais pudéssemos aplicar nossos conhecimentos, surgiu a fagulha que daria início ao AIChE UFC.”
Max Lucena,Ex-presidente do AIChE UFC.

 

Local: Auditório Ariosto Mila – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo


Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment *