Inteligência Artificial: da Indústria 4.0 ao Mercado Financeiro

jan 20, 2017 by ZRP Aplicações Informáticas in
Map Unavailable

Data: 20/01/2017
Hora: 1:00 pm - 3:00 pm

Categorias:

Inteligência Artificial: da Indústria 4.0 ao Mercado Financeiro

A Inteligência Artificial assume cada vez mais formas conscientes e sofisticadas com capacidade de tomar decisões complexas em dispositivos inteligentes. Os exemplos são vários, desde os aplicativos de reconhecimento de voz, passando aos carros autônomos e chegando a grande indústria com as tecnologias ciberfísicas.

A mesa-redonda é uma discussão dinâmica e de forma descontraída com intuito de aproximar pessoas gabaritadas no assunto à platéia. Nessa atividade os convidados selecionados vão elucidar as implicações da inteligência artificial na indústria do futuro, abordando questões econômicas, tecnológicas e sociais.

Você está preparado para o mercado de trabalho do futuro?

Convidados

  • Cesar Alexandre de Souza – FEA USP

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (1990), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é professor doutor da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Sistemas de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: administração da informação, sistemas de informação, sistemas ERP, administração de empresas e informatização de pequenas e médias empresas e governo eletrônico.

  • Guilherme Vitolo – EY

Gerente Sênior de Assessoria em Serviços Financeiros na EY, uma das maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo. Guilherme possui graduação em Engenharia Elétrica – ênfase Sistemas Eletrônicos pela Universidade de São Paulo (2006). Tem experiência na área de Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção, com ênfase em Gerência do Projeto.

  • Rafael Zanini – Chemtech

Gerente de Vendas de TI Industrial na Chemtech, empresa nacional de engenharia e consultoria que faz parte do grupo Siemens na área de Soluções para a Indústria de Processos. É formado em Engenharia da Computação pela POLI-USP (Coop7) e atua na Chemtech desde 2006 como desenvolvedor, arquiteto de soluções, lider técnico e gerente de projetos de TI para a Indústria de  processos. Possui MBA em Gestão de Projetos pela FGV, sendo certificado PMP, CSM e SAFe Agilist, com mestrado em andamento na área de Machine Learning.

Mediador

  • Bruno Faccini Santoro – Unifesp

Professor Assistente A, nível 1 junto à Universidade Federal de São Paulo. Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (2008), com duplo diploma pela Ecole Polytechnique – Paris (2007). É mestre em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (2011) e doutor pela mesma instituição (2015), tendo realizado um estágio na Universidad Nacional del Litoral – Santa Fe, Argentina (2014). Foi pesquisador em nível de pós-doutorado na West Virginia University, Estados Unidos, entre 2015 e 2016. Seus principais temas de interesse em pesquisa incluem controle preditivo de processos, estimação de estados e otimização

Local: Anfiteatro da Administração da Escola Politécnica

Obs: Não é necessário inscrição.